Após iniciarem uma greve em busca de melhorias para a categoria, os servidores dos Correios em Alagoas retornam às suas atividades na manhã desta terça-feira, 13. A decisão foi tomada após se reunirem em assembleia na tarde de ontem, 12. A categoria tinha uma lista extensa de pautas a serem discutidas, mas o principal motivo da greve seria o custeio do plano de saúde dos funcionários.
LEIA TAMBÉM
Em Alagoas, o sindicato realizou denúncias referentes às condições de trabalho. “Fomos recebidos pelo Procurador Geral do Trabalho, Rafael Gazzaneu, e entregamos um documento denunciando as péssimas condições a que estamos submetidos. Ele firmou o compromisso de que a denúncia será investigada”, explicou Altanis Holanda, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-Al).
Segundo ele, foi decidido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a implementação de mensalidade para empregados e dependentes, mas também houve pontos positivos. “Infelizmente, isso vai onerar bastante os trabalhadores que já tem os piores salários de todas as estatais. O ponto positivo foi que conseguimos a manutenção de pais e mães no plano por pelo menos um ano quando a intenção dos Correios era a retirada deles do plano imediatamente”, expôs Holanda.
LEIA MAIS
+Lidas