Atualizada às 11h34
LEIA TAMBÉM
Integrantes de movimentos sociais de trabalhadores Sem Terra e centrais sindicais realizam nesta terça (8) um protesto na rua do Palácio República dos Palmares, fechando o cruzamento da Rua Cincinato Pinto com a Rua Melo Morais, no centro de Maceió.
Os manifestantes saíram da Praça do Centenário, no bairro do Farol, onde realizaram um ato para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Eles seguiram pela Rua Moreira e Silva e Ladeira dos Martírios, até chegar ao cruzamento da Cincinato Pinto.
Veja vídeo:
O trânsito foi bloqueado, gerando um longo congestionamento no Centro e Farol.
O grupo é formado por integrantes de sindicatos como Previdência, Educação, movimentos sem-terra, CUT, bancários e outros.
Reivindicações
Para uma das coordenadoras do ato, Débora Nunes, a ação entre as trabalhadoras do campo e da cidade é fundamental para ampliar as cobranças por mais políticas públicas voltadas às mulheres trabalhadoras e ressaltar o compromisso na defesa do povo alagoano.
Em cartazes e faixas, as mulheres reivindicam condições de garantia de sua permanência no campo, gerando emprego e renda.
“Mais uma vez, as mulheres Sem Terra estão nas ruas de Maceió denunciando a ausência de políticas públicas estruturais para o campo alagoano”, afirmou Débora. “Se na cidade já são visíveis as dificuldades que o povo vive com relação ao acesso à saúde e educação, por exemplo, no campo isso ainda é muito mais grave, é como se a gente não precisasse desses direitos ou não fossemos enxergadas pelo poder público”.
LEIA MAIS
+Lidas