Um trabalhador de 35 anos, que instalava placas de energia solar no telhado de um galpão industrial no bairro Brasília, no município de Coqueiro Seco, sofreu uma queda de aproximadamente 10 metros na quarta-feira (2). Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encaminhou uma equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI Móvel) para o resgate.
LEIA TAMBÉM
A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) moderado, fratura de face, costela, úmero e clavícula, além de contusões no tórax e abdome, e fraturas no braço esquerdo e antebraço direito. Ele foi estabilizado no local e encaminhado, imediatamente, para a Área Vermelha (Trauma) do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
O médico socorrista do Samu Jack Emerson, que acompanhou todo o processo de atendimento, reforçou a importância da resposta rápida. “Apesar da gravidade do paciente, conseguimos estabilizá-lo e garantir que chegasse com vida ao hospital. Cada minuto conta em situações como essa”, afirmou.
O paciente segue hospitalizado, intubado e sob os cuidados de equipes especializadas de cirurgia de tórax, neurocirurgia, bucomaxilofacial e ortopedia.