A partida entre Paysandu e CRB será especial para uma pessoa: atual técnico do Galo, Mazola Júnior volta a Belém para enfrentar o seu ex-clube, onde deixou sua marca na história do Papão da Curuzu. Por isso, segundo a imprensa paraense e a assessoria de imprensa do CRB, a torcida do Papão prepara uma homenagem ao treinador regatiano. Detalhes, no entanto, ainda não foram confirmados.
Contratado em dezembro de 2013, o treinador foi vice-campeão da Copa Verde e do Campeonato Paraense. A perda do título para o Remo em junho causou a sua demissão. Porém, o clube bicolor recontratou Mazola Júnior para a disputa da Série C após a saída de Vica. O time iniciou uma arrancada e chegou ao vice-campeonato, com direito ao acesso a Série B do Brasileirão no ano passado.
Sobre a homenagem, Mazola Júnior disse não se surpreender. “Sinceramente não me estranha, porque eu já tive um ‘parabéns pra você’ cantado pelo Mangueirão inteiro quando foi meu aniversário. Eu já tive uma ovação muito grande na final do Campeonato Paraense, mesmo sendo vice-campeão. Meu relacionamento com a torcida do Paysandu é simplesmente fantástico”, elogiou o treinador do CRB em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
“O Paysandu é um clube e tem uma torcida que tenho (sentimento) diferenciados no meu coração, mas estou do outro lado e o profissionalismo vai falar mais alto. Mas é gratificante para todo profissional, ainda mais aqui no Brasil”, continuou o comandante.
A equipe paraense não atravessa um bom momento na Série B. Depois de estar com frequência no G4 ou próximo dele, o Papão vem de seis jogos sem vitória (quatro derrotas e dois empates) e caiu para o 7º lugar, com cinco pontos a menos que o Bahia, que abre o grupo de classificação. Apesar disso, Mazola Júnior pregou respeito ao adversário.
“O Paysandu está fazendo um trabalho que acredito que está um ano na frente do CRB em termos de estruturação e de modernização do clube, e está brigando pelo acesso. O momento não é bom, mas qualquer outro treinador que estivesse no Paysandu há seis jogos sem ganhar já teria saído de lá, então temos que respeitar porque o Dado Cavalcanti está fazendo um grande trabalho e a diretoria é conhecedora disso. De uma hora para outra eles irão reverter essa situação e espero que não seja contra a gente”, afirmou o Mazola Júnior.
Lembranças
No primeiro turno, o CRB levou a melhor e venceu por 3 a 0 em Maceió, porém o Paysandu viveu um momento parecido em 2014: o time estava sem vencer na Série C até encontrar o time alagoano e venceu por 3 a 0, dando inicio a arrancada rumo a Série B. O reencontro entre Mazola Jr e o Paysandu com sua torcida será no próximo sábado (31), às 16h30.
O técnico paulista, de 50 anos, foi um dos heróis pelo acesso do Paysandu à segunda divisão, no Campeonato Brasileiro da Série C de 2014. Mazola Júnior chegou ao CRB em junho desse ano, mas já esteve em clubes como Ipatinga-MG, Bragantino-SP e Botafogo-SP. O técnico também trabalhou nas categoriais de base do Sport e assumiu a equipe profissional na saída do técnico Hélio dos Anjos. Ele ainda atuou no futebol japonês, como auxiliar técncico do Kashiwa Reysol.