No dia do aniversário de 112 anos do CRB, um grupo de torcedores regatianos esteve presente no CT Ninho do Galo, na tarde desta sexta-feira, 20, na Barra de São Miguel, para cobrar o elenco e a diretoria após a derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta. Na zona do rebaixamento, o Galo não vence há 14 partidas, sendo 12 delas pela Série B do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
Separados por policiais militares que foram acionados para reforçar a segurança, os torcedores subiram o tom na cobrança sobre o elenco. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os jogadores e o executivo de futebol, Thiago Paes, ouvindo os desabafos dos alvirrubros.
Um dos mais cobrados foi o atacante Léo Pereira, que chegou a admitir em entrevista coletiva na semana passada que teve momentos de fraqueza em situações de extracampo.
"Moleza da porra dentro de campo", protestou um dos torcedores em direção ao elenco.
A reportagem procurou a assessoria de comunicação do CRB para saber se o clube vai se pronunciar oficialmente sobre o protesto e aguarda retorno.
Troca de comando - O técnico Bruno Pivetti foi demitido depois de treinar o Galo em apenas três jogos. Um empate e duas derrotas, a última na noite de ontem, no confronto direto com a Ponte Preta, no Rei Pelé. O experiente Hélio dos Anjos, ex-Paysandu, já foi anunciado pela diretoria do clube.
Com 26 pontos, o CRB é o 18º colocado. No recorte do segundo turno, o Alvirrubro tem só um ponto em oito jogos disputados. O aproveitamento é de apenas 4,2% com um empate e sete derrotas, um gol marcado e 11 sofridos.
O site Chance de Gol apontou que o risco de queda do Galo, que na rodada passada era de 47,8%, subiu para 67,2% após o 14º jogo seguido sem vitória.
Próxima rodada - O CRB volta a campo às 21h30 da próxima terça-feira, 24, para enfrentar o Botafogo-SP em mais um confronto direto. O jogo será no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 28ª rodada.