Top 5: Jordi lidera o ranking de defesas importantes na Série A do Brasileirão

Publicado em 30/05/2019, às 15h34
Jordi na saída do campo após grande atuação na vitória sobre o Goiás | Pei Fon / TNH1
Jordi na saída do campo após grande atuação na vitória sobre o Goiás | Pei Fon / TNH1

Por Paulo Victor Malta

Contratado junto ao Vasco por empréstimo até o final da temporada, o goleiro Jordi tem sido um dos destaques do CSA neste início de Campeonato Brasileiro. Com 26 defesas importantes em 6 jogos, o goleiro do Azulão lidera o ranking desta estatística na Série A do Brasileirão. 

Ao lado de Jordi está o goleiro Vanderlei, do Santos, também com 26 defesas. Logo atrás estão Marcelo Lomba (Internacional, com 25 defesas), Gatito Fernandez (Botafogo, com 22 defesas) e Tadeu (Goiás, com 20 defesas). Os dados são do Footstats e foram divulgados pelo perfil oficial do Campeonato Brasileiro no Twitter. 

Jordi tem 25 anos e chegou ao CSA em abril. O camisa 12 assumiu a vaga de titular após João Carlos ser expulso na estreia contra o Ceará. Jordi começou jogando na partida com o Palmeiras em Maceió, teve atuação segura e a partir daí ganhou a posição. 

"O treinador tem que ter atitude. Quando eu troquei o Jordi pelo João, foi um risco que corri. O João vinha de um heroi de final de estadual. Ele foi o heroi na final do Estadual. Mas eu tenho as minhas convicções como profissional. Eu entendi que naquele momento depois do jogo com o Palmeiras, o Jordi tinha que ser titular. Eu vou falar uma coisa para você, se eu pegar a camisa de goleiro e jogar para o alto, os meus três goleiros, se pegarem, vão jogar e ter uma atuação dessa. O CSA tem três excelentes goleiros: Fabrício, João Carlos e Jordi. E ainda tem o jovem Igor. Mas quando você perde de quatro para o Ceará, joga com o Palmeiras e ele tem uma atuação daquela, você bancar a permanência do goleiro é porque estou no dia a dia com o goleiro, tenho minhas convicções. Tenho certeza que no dia que eu não contar com o Jordi, o João Carlos ou o Fabrício vai entrar e estar no mesmo nível. Mas aí o treinador tem que correr riscos, por isso que sou o treinador", disse o técnico Marcelo Cabo em coletiva após a vitória sobre o Goiás, ao comentar a atuação do goleiro Jordi. 

Como está pendurado com dois cartões amarelos, Jordi pode desfalcar o CSA nos próximos jogos caso tome o terceiro. João Carlos e Fabrício são as opções imediatas de Marcelo Cabo no setor. Antes da parada para a Copa América, o CSA enfrenta Atlético-MG, Botafogo e Flamengo. 

Gostou? Compartilhe