A nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) tomou posse nesta manhã de quarta-feira (17), no Hotel Radisson. O Presidente, Maurinho Vasconcelos, foi reeleito para o cargo, além dos empresários Glênio Cedrim (presidente do Maceió Convention), Afrânio Lages (Sindetur-AL) e Carlos Palmeira (presidência da ABAV-AL) assumiram o cargo de presidentes da instituição para os próximos dois anos.
LEIA TAMBÉM
Após ser reconduzido ao cargo, Maurinho Vasconcelos falou com otimismo sobre o momento econômico para o setor de turismo no Estado. “Diante do valor do dólar, que está em alta, temos a grande oportunidade de trazer o turista estrangeiro aqui para Maceió. Precisamos ter também um investimento ainda maior em divulgação, como outros estados do país vêm fazendo”, frisa Vasconcelos.
Na cerimônia de posse, Glênio Cedrim destaca que melhorias na capital alagoana serão boas tanto para os maceioenses quanto para os turistas que chegam a Maceió. “Uma cidade turística é uma cidade onde ela é boa para o seu cidadão e para o turista. Nosso turismo tem hoje uma grande oportunidade em tempo de crise. Oportunidade de negócios e crescer economicamente, além da possibilidade de abraçar essa demanda de oferta de mão-de-obra, que vai ser perdida em outros seguimentos. Nós temos o desafio enorme de continuar crescendo”, destacou o Glênio Cedrim.
O prefeito Rui Palmeira (PSDB) prestigiou a cerimônia. Em seu pronunciamento, Rui Palmeira ressaltou a relevância do município de Maceió caminhar em conjunto com o setor turístico. “Essas quatro entidades que integram a ABIH são importantes e fazem um trabalho em parceria com a Prefeitura e com o Estado de Alagoas na captação de mais e mais turistas. Desejamos sucesso aos presidentes e reforçamos que eles podem contar sempre com a Prefeitura de Maceió em parcerias que são importantíssimas para o desenvolvimento de Maceió e de toda a Alagoas”, disse Rui.
Em meio à crise que ronda o mercado financeiro no país, o setor de turismo em Alagoas vem apresentado dados positivos nos últimos meses. No Reveillon, os hotéis de Maceió tiveram 96% dos leitos ocupados, e 93%, no feriado de Carnaval.
Veja mais imagens da cerimônia:
LEIA MAIS
+Lidas