O técnico Tiite, do Flamengo, comentou hoje (25) a condenação de Daniel Alves por estupro, em decisão da Justiça espanhola. O treinador evitou entrar em detalhes, esquivou-se de falar diretamente sobre o caso, mas disse que "todo erro deve ser punido".
LEIA TAMBÉM
"Entendo a pergunta. Não posso fazer julgamento não tendo todos os fatos e informações verdadeiras a meu respeito. Posso falar conceitualmente. Todo erro deve ser punido, conceitualmente. Mas não sou julgador e não tenho todos os fatos", disse Tite.
Tite tentou dizer que conhecia Dani Alves no período em que estava com ele na seleção brasileira, mas que o jogador tem uma vida para além daquele momento.
"Fora que há uma etapa de um profissional que trabalhou comigo. Agora existem outras etapas profissionais e pessoais que ele também exerce, essa também não conheço e não posso julgar. Tem que ter muito cuidado para jogar com as pessoas".
Outro episódio: "Vou dizer mais, não ao fato que agora foi julgado. Mas quando fui a uma entrevista coletiva que houve um fato com Neymar, foram 24 perguntas e tive que responder 18 a respeito de um suposto... e eu disse a mesma coisa: não tenho conhecimento aprofundado sobre isso. Mas quem erra deve ser punido. Foi assim que eu fui educado pelo seu Genor. Primeiro eu te ensino. Segundo: é punido para que aprenda".
A relação Tite x Dani Alves
Como técnico da seleção, Tite sempre foi um grande fã de Dani Alves. O jogador foi capitão da seleção na conquista da Copa América 2019, o único título do técnico com a Amarelinha. Tite, inclusive, tinha a camisa autografada de Dani na parede da sala na CBF, como símbolo da conquista.
Na Copa 2022, Tite convocou Dani Alves, apesar das contestações sobre o momento do jogador, que já estava atuando no Pumas-MEX. No Qatar, Tite disse que Dani Alves era uma figura que "transcende o futebol".
LEIA MAIS
+Lidas