Passada boa parte das polêmicas da fase de implantação no Brasil, a Uber, empresa do setor de transporte particular de passageiros, trabalha agora na expansão dos serviços no país.
LEIA TAMBÉM
O TNH1 foi convidado a conhecer a sede da multinacional no Brasil, em São Paulo, onde conferiu a estrutura da empresa – presente em mais de 80 países – e ficamos sabendo das novidades do aplicativo a partir de 2018.
De 3 milhões em 2015 para 19 milhões de usuários em 2017
Começando a visita em São Paulo, conhecemos os números da empresa. Em 20015, a Uber contava com 3 milhões de usuários no Brasil. Passou para 9 milhões no ano passado e fecha 2017 com 19 milhões de pessoas utilizando o serviço.
No Centro de Excelência, a Gerente de Comunicação da Uber para o Nordeste, Atalija Lima, falou da estrutura da empresa, apresentou alguns números.
"A Uber investe muito em tecnologia, mas sabemos que é preciso o esforço e dedicação de muita gente para que tudo funcione da maneira mais eficiente possível. São quase mil funcionários nos escritórios centrais, e somando com os centros de atendimentos são quase 5 mil funcionários em tempo integral que atendem aos 500 mil motoristas parceiros que temos no Brasil e 19 milhões de usuários. Em Alagoas são 5 mil motoristas parceiros em Maceió e Arapiraca”, explicou.
+Lidas