TNH1 e TV Pajuçara levam 1º lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo

Publicado em 15/09/2024, às 11h49
Jornalistas se reuniram para a realização do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo
Jornalistas se reuniram para a realização do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Por TNH1

A noite deste sábado (14) foi marcada pela realização do 11º Prêmio Sebrae de Jornalismo em Alagoas. O evento reuniu profissionais da imprensa de todo o estado no salão de festas Chez Marie, no bairro do Barro Duro, em Maceió, e premiou as melhores produções jornalísticas sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

O Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) se destacou e levou o 1º lugar em duas categorias. O TNH1 venceu com o 1º lugar na categoria Áudio, com o podcast “Mente Sã, Negócio Salvo: conheça as histórias de mulheres interligadas pela superação através do empreendedorismo”, da editora-executiva, Ana Carla Vieira, do repórter colaborador, João Arthur Sampaio, e do editor, Renee Alves. 
Clique aqui para ouvir a série de episódios do podcast. 

O repórter João Arthur Sampaio e a editora-executiva do TNH1, Ana Carla Vieira, venceram o 1º lugar na categoria Áudio no Prêmio Sebrae de Jornalismo
(Foto: Divulgação/Sebrae)

Já a TV Pajuçara conquistou o 1º lugar na categoria Vídeo, com a reportagem “Geleia de Umbu transforma vida de comunidade quilombola em Taquarana”, da equipe formada por Maria Maciel, Handson Holanda, Welliton Soares, José Santos, Danielle Siva e Lucas Silva.

Clique aqui e assista à reportagem vendedora.


A equipe da TV Pajuçara composta por Maria Maciel, Handson Holanda, Welliton Soares, José Santos, Danielle Siva e Lucas Silva, levou o 1º lugar na categoria Vídeo no Prêmio Sebrae de Jornalismo 
(Foto: Divulgação/Sebrae)

A Premiação  - Este ano, o Sebrae distribuiu prêmios para o primeiro e segundo lugares nas categorias Texto, Áudio, Vídeo, Foto e Jornalismo Universitário. O tema central da 11ª edição foi "A contribuição dos pequenos negócios na transformação de comunidades locais". 

Na categoria texto, o primeiro lugar ficou com a matéria “Empreendedores surdos provam que deficiência não limita capacidade de ter a própria empresa”, dos jornalistas Karina Dantas e Madysson Weslley, da Agência Tatu de Jornalismo de Dados.  O segundo lugar, na categoria texto, ficou com os jornalistas Valdete Calheiros e Lucas França da Silva da Tribuna Hoje, que produziram a  matéria “Reconstruir: do afundamento do solo para um novo alicerce”. 

Dos jornalistas Maria Maciel, Welliton Soares, Handson Holanda, Danielle Silva, Lucas Martins, José Santos da TV Pajuçara a reportagem “Geleia de Umbu transforma vida de comunidade quilombola em Taquarana” ficou em primeiro lugar na categoria vídeo. O segundo lugar da categoria TV ficou com a reportagem “Agricultores do Sertão empreendem com criatividade e sustentabilidade”, da TV Gazeta de Alagoas, dos jornalistas  Amorim Neto, Aldo Correia e Paulo Mendonça.

Já na categoria áudio, o primeiro lugar ficou com os jornalistas João Arthur Sampaio, Ana Carla Vieira e Renee Alves do TNH1, com a série de matérias com o tema: “Mente Sã, Negócio Salvo: conheça as histórias de mulheres interligadas pela superação através do empreendedorismo”. O segundo lugar, da categoria áudio, foi das jornalistas Géssika Costa, Flavia Pamela de Lima, com a matéria “Made in Alagoas: em 10 anos, número de cervejarias artesanais mais que dobrou no estado”, do veículo: De Olho no Empreendedorismo Alagoas.

Jonathan Lins ficou ficou com o primeiro lugar da categoria fotojornalismo com o tema “Bloco Ecológico: Carapaças e conchas viram material para construção civil e transformam a vida de moradores das lagoas”, publicado na Agência Tatu de Jornalismo de Dados. O Edilson de Omena Silva ficou em segundo lugar com a foto da matéria “Moeda Verde: no passo a passo dos negócios”, publicada no Portal Tribuna Hoje.

A categoria especial de jornalismo universitário ficou com Laura Regina Santos Albuquerque e Ana Caroline Neves Cerqueira, alunas da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), com a matéria “Hoje o Graciliano Ramos é sinônimo de gastronomia: como empreendimentos trazem vida e movimentam a economia local”, publicada no Cardume: Coletivo de Notícias.

Gostou? Compartilhe