TJAL adota Praça Marechal Deodoro, no Centro de Maceió; veja o que muda

Publicado em 14/06/2024, às 15h36
Secom Maceió | Judiciário vai passar a contribuir com a revitalização do centro de Maceió
Secom Maceió | Judiciário vai passar a contribuir com a revitalização do centro de Maceió

Por Ascom TJAL

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ficará responsável, a partir desta sexta (14), pela conservação e manutenção da Praça Marechal Deodoro, localizada em frente à Corte estadual. O termo de adoção de área pública foi concedido pela Prefeitura de Maceió.

Segundo o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, o Judiciário vai passar a contribuir com a revitalização do centro de Maceió, inclusive com a reforma do prédio da antiga Secretaria de Educação, prevista para ser concluída até o final deste ano.

“Penso que assim teremos um ponto mais atrativo para o turista. O Judiciário cuidará da Praça Deodoro, a exemplo de tribunais de outros estados da federação, e isso será muito bom para toda a sociedade maceioense”.

O prefeito JHC ressaltou a confiança de que o local será bem conservado e mantido pelo Poder Judiciário.

“A história da Praça Deodoro se confunde com a história do Tribunal, sabemos o quanto é importante esse sentimento de pertencimento. Sei que nesse espaço público teremos todo cuidado, carinho e atenção, para que a praça seja um verdadeiro espaço de convivência para a população, e que também possa contar um pouco da nossa história”.

Melhorias e manutenção - Com a adoção da área pública, o TJAL deverá promover benefícios ambientais e paisagísticos, além de melhorias de iluminação, segurança e limpeza do local. O termo tem validade de três anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Participaram da assinatura o corregedor-geral da Justiça, desembargador Domingos Neto; desembargador Ivan Brito; Cláudia Lisboa, diretora adjunta de Infraestrutura de Obras e Serviços do TJAL; Antonio Carvalho e Silva Neto, presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (IPLAN), dentre mais autoridades e servidores do Judiciário.

Gostou? Compartilhe