TJ e FGV devem definir nova data de concurso após reunião nesta segunda

Publicado em 26/03/2018, às 10h13

Por Redação

A data de realização de uma nova prova para o cargo de “analista judiciário – oficial de justiça avaliador”, cancelada nesse domingo (25), deve ser definida ainda na manhã desta segunda-feira (26) após uma reunião entre representantes da Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, e membros do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ-AL).

Ontem, a comissão organizadora cancelou a prova por problemas no momento da distribuição. Candidatos que disputavam o cargo de oficial de Justiça, na Escola Moreira e Silva, no Cepa, receberam por engano as provas que seriam aplicadas para os candidatos de outro cargo.

Além dessa escola, outros locais também registraram o erro, segundo a comissão organizadora.

Ainda de acordo com o TJ, o cancelamento afetou 3.711 candidatos, que segundo o coordenador da comissão organizadora do concurso, o juiz Igor Figueiredo, devem ter gastos com viagem, por exemplo, ressarcidos de acordo com a comprovação dos prejuízos.

“Os candidatos que tiveram gastos com deslocamento serão ressarcidos. Vai ser habilitado um espaço no site da FGV para indenizá-los em função do gasto, já que eles não tiveram culpa do cancelamento da prova. A FGV já se comprometeu com isso”, disse o magistrado.

Gostou? Compartilhe