O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) está realizando testes com o aplicativo de transportes YetGo. O objetivo é reduzir despesas com a manutenção de frota própria.
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Por meio da ferramenta, servidores a trabalho poderão realizar viagens entre unidades judiciárias da capital. O aplicativo possui rastreamento de todas as rotas realizadas e conta com identificação do usuário, de modo que será proibido o uso para viagens pessoais (de casa para o trabalho ou caminho inverso, por exemplo), com paradas para utilização pessoal, em viagens fora do horário de expediente (sem justificativa) e demais situações sem ligação com o serviço.
De acordo com o presidente do TJAL, Tutmés Airan, o Judiciário deve economizar com oficinas, abastecimento, entre outras despesas. "A primeira vantagem é a agilidade. A gente também dá um upgrade de conforto para o nosso servidor e economiza. Esse é um projeto estruturante que a gente deixa como herança de boa governança para que o Poder possa, economizando como tem que ser, usar o dinheiro onde deve ser usado, que é na atividade-fim", destacou o desembargador.
Segundo o chefe do Departamento de Gestão de Contratos do TJAL, Gilson Andrade, só com combustível o Judiciário vem gastando cerca de R$ 40 mil por mês. Antes da pandemia, a despesa era ainda maior, em torno de R$ 60 mil mensais. "O contrato de uso do aplicativo prevê uma despesa menor do que R$ 500 mil durante o ano. Se fôssemos renovar a nossa frota administrativa, que já é antiga, a despesa ficaria em torno de R$ 3 milhões", exemplificou.
Os diretores do TJAL deverão providenciar e centralizar o cadastro dos servidores, em cada setor. Um intrajus informando o passo a passo já foi enviado, segundo Gilson Andrade. O Departamento de Gestão de Contratos é que vai autorizar o uso do aplicativo. O contrato com a ferramenta YetGo tem duração de um ano, podendo ser renovado.
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