TJ concede liminar ao MP e clássicos no Alagoano 2017 terão torcida única

Publicado em 06/04/2017, às 14h33

Por Redação

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE), por meio das Promotorias de Justiça do Torcedor e do Consumidor, teve liminar deferida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas, no início desta tarde, e todos os jogos entre CSA e CRB, nesta edição do Campeonato Alagoano, serão disputados com torcida única. A informação é da assessoria de comunicação do MPE. 

O MPE havia ajuizado uma ação civil pública na manhã desta quinta-feira (6) e foi atendido pelo TJ. Na decisão, o magistrado Sérgio Carvalho afirmou que as constantes trocas de ameaças nas redes sociais e a possibilidade iminente de outro confronto entre componentes das torcidas, levou ao deferimento do pedido realizado pelo MPE/AL. “O perigo de dano irreversível no que tange à vida, à incolumidade física, aos bens materiais e imateriais dos consumidores/competidores, que se encontram vulneráveis diante da escalada de violência leva ao deferimento da liminar pleiteada”.

A ação proposta pedia liminarmente que o acordo extrajudicial, formulado no âmbito da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), e a Recomendação Conjunta do Ministério Público, acatada por todos os presentes na ocasião, inclusive os dirigentes dos dois clubes de futebol, fossem obedecidos. 

Até o momento, apenas um confronto entre CSA e CRB está confirmado para o Campeonato Alagoano, que é neste domingo (9), às 16h, no Estádio Rei Pelé, válido pela terceira rodada do hexagonal. O mandante desta partida é o Azulão. 

Caso os dois rivais passem de fase e voltem a se encontrar na semifinal ou final da competição, a decisão de torcida única segue valendo. 

Gostou? Compartilhe