O Coruripe é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20. O Hulk venceu o Ceará por 1 a 0, na noite da segunda-feira (12), no Gerson Amaral. O time alagoano contou com o apoio do torcedor, que lotou o estádio e empurrou a equipe do início ao fim. O gol da vitória foi marcado de pênalti por Matheus, aos 48" do 2º tempo.
LEIA TAMBÉM
O jogo
O ritmo do jogo começou acelerado. O Ceará partiu para cima logo no início e por pouco não abriu o placar numa cobrança de falta de Eduardo. A bola acertou a trave do Coruripe. Os visitantes continuaram pressionando e ainda criaram boas chances na etapa inicial.
No segundo tempo o Coruripe equilibrou a partida, aproveitando os contra-ataques. Até que aos 48’ do 2º tempo, em cobrança de pênalti, Mateus marcou o gol do título.
Campanha da superação
Os alagoanos estrearam no Nordestão vencendo o Americano-MA por 3 a 1. Na segunda rodada, mais uma vitória, desta vez sobre o ABC, por 4 a 3. A invencibilidade caiu diante do invicto Ceará, em derrota por 2 a 0. Todos os jogos da primeira fase foram disputados no Gérson Amaral, em Coruripe.
O Coruripe avançou às quartas de final com o desafio de superar o Fortaleza, até então invicto no regional. Em um jogo eletrizante, o time alagoano venceu os cearenses por 4 a 3 e e garantiu vaga na semifinal.
Em seguida, após empatar no tempo normal da semifinal por 1 a 1 com o Botafogo-PB, o Coruripe derrotou o time paraibano por 4 a 3 nos pênaltis.
Artilheiros campeões
Dois atletas do Coruripe terminaram artilheiros da Copa do Nordeste Sub 20. Com quatro gols cada, os atacantes Alan e Cleicio foram destaques do time alagoano na competição.
LEIA MAIS
+Lidas