Em grande fase no Flamengo, o centroavante brasileiro desponta nesta reta final de preparação da Seleção Brasileira como um nome importante na busca por uma vaga entre os 26 convocados para a Copa do Mundo. As recentes boas atuações do jogador do Flamengo o devem levar a ser convocado para integrar o grupo nos amistosos de setembro, conforme o próprio técnico Tite.
LEIA TAMBÉM
"Ele está jogando muito. Não sou que estou convocando, é ele, a perfomance dele. É um jogador com características específicas, que não só tem qualidade técnica, como raciocina rapidamente. Não vai ter velocidade, se quiser isso dele, não vai ter, mas vai ter um pivô, uma jogada combinada", declarou Tite nesta segunda-feira, em entrevista ao podcast Flow Sport Club.
A Seleção Brasileira terá uma última convocação em setembro antes da definitiva para a Copa do Mundo. Os próximos dois amistosos serão a última chance para jogadores pouco chamados, como Pedro. Na ocasião, o Brasil irá enfrentar Tunísia e Gana.
Em 2022, Pedro tem 46 jogos disputados pelo Flamengo, com 20 gols e cinco assistências. A maioria dos gols aconteceu nos últimos meses, quando o centroavante virou titular sob o comando de Dorival Júnior. Nos últimos 10 jogos, são 7 gols e três assistências. O atacante também é o artilheiro da Libertadores.
"Existe uma rotina nossa diariamente, temos gente nossa vendo Benfica, Atlético de Madrid, Juventus. Auxiliares foram para o México. O Tite vai agora para a Europa com o Juninho assistir jogos em Paris e Londres. Ontem acompanhamos Palmeiras e Flamengo. Discutimos a nossa lista longa (de atletas). O Pedro é um cara que a gente está sempre observando, motivando, mantendo contato", contou Cléber Xavier, auxiliar de Tite.
Pedro tem 25 anos e só fez um jogo com a camisa da Seleção Brasileira. Ele chegou a ser convocado para as Olimpíadas de Tóquio do ano passado, mas foi cortado por não ter sido liberado pelo Flamengo.
LEIA MAIS
+Lidas