Um assalto a um ônibus terminou em tiroteio e na morte de um suspeito na noite da última quarta-feira (20), em um trecho da BR-101, próximo ao município de São Miguel dos Campos. Quatro pessoas ficaram feridas, sendo uma delas policial civil, e outro suspeito foi preso após tentativa de fuga.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações dos passageiros do ônibus, dois indivíduos armados anunciaram o assalto ao veículo da empresa Real Alagoas, que seguia para Arapiraca. Eles teriam reconhecido um policial que viajava no veículo e atirado contra ele. A vítima, identificada como Jailson Gomes das Neves, de 54 anos, foi baleada no rosto e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE).
O outro policial que estava no veículo reagiu, atirou contra os bandidos e deu início a uma troca de tiros. Dois funcionários da empresa de ônibus, identificados como Flaviano dos Santos Oliveira, 50 anos, e Reinaldo Renovato da Silva, 39 anos, foram baleados. Além deles, Heurique Marcos dos Santos, de 29 anos, que reside em Arapiraca, também ficou ferido.
Após o tiroteio, os suspeitos, que levaram todo o dinheiro pago pelas passagens, desceram do ônibus e tentaram fugir por uma região conhecida como Ladeira do Caeté, próxima ao município.
Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu na tentativa de fuga. Após buscas, o outro assaltante foi localizado com uma arma de fogo e levado para a 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP), em São Miguel dos Campos.
De acordo com a assessoria da HGE, o policial civil Jaelson Gomes das Neves está sob obervação na área vermelha da unidade de saúde. Já Flaviano dos Santos Oliveira passou por um procedimento cirúrgico, e segundo a polícia, teria tido uma parada cardiorespiratória a caminho para o hospital.
O estado de saúde das outras vítimas, que estão em um hospital em Arapiraca, ainda não foi informado à reportagem do TNH1.
LEIA MAIS
+Lidas