Um suspeito de tráfico de drogas foi preso em flagrante por policiais militares na comunidade Favelinha, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, nessa segunda-feira (16). Ele estava armado, tentou escapar ao correr a pé, mas foi alcançado pelos PMs.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações do Batalhão de Rotam, uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas praticado por um grupo de pessoas mobilizou equipes no fim da tarde no bairro da parte alta da capital alagoana. O denunciante relatou que os traficantes comercializavam entorpecentes e estavam com armas nas mãos.
Os policiais entraram na favela por caminhos distintos, entre becos, e houve disparos e correria. "Em dado momento, ouviram-se disparos de arma de fogo e grande correria de pessoas, sendo todas do sexo masculino. Não foi possível contá-los com exatidão, porém eram em torno de 8 a 10 indivíduos em fuga", destacou o boletim da PM.
A polícia destacou que, na sequência, avistou um homem com mochila nas costas e com arma de cano curto em punho. Já outro homem estava sem camisa e correu com uma arma de cano longo. Ele também a apontou na direção da equipe de militares.
O suspeito com mochila nas costas conseguiu escapar, enquanto o segundo suspeito pulou o muro do terminal de ônibus e depois saltou sobre uma cerca de arame, para despistar os agentes de segurança. No entanto, já machucado, ele foi alcançado na avenida principal do Village Campestre e rendido pela polícia. Ele já tinha abandonado a arma e as drogas.
Os militares destacaram que refizeram o trajeto a pé do suspeito e encontraram a espingarda de calibre 20 ao lado de um poste de energia elétrica. Uma porção de maconha em tablete também foi apreendida. Os materiais recolhidos foram apresentados na Central de Flagrantes.
O suspeito detido, antes de ser conduzido até a delegacia, foi levado para uma unidade de saúde, pois estava com escoriações no corpo causadas pela correria na fuga. Ele foi atendido, e ao ser liberado, foi levado para a Central, onde foi autuado por tráfico de drogas majorado com emprego de arma de fogo.
LEIA MAIS
+Lidas