Uma notícia caiu feito uma ‘bomba’ nos bastidores do Macaé, que entrará em campo logo mais diante do América-MG, em Minas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Devendo salários, o clube foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder pontos por isso.
O Saferj (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) encaminhou ao STJD uma denúncia contra o clube fluminense por inadimplemento de salários dos atletas. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Macaé e luta contra o rebaixamento.
“Lamentamos o fato de procurar a Justiça Desportiva para solucionar casos como este, mas o sindicato tem que fazer sua parte em defesa da categoria e cumprir com suas obrigações. O clube está com atraso de salários e em alguns casos já chegam a cinco meses. Sendo assim, solicitamos ao STJD julgar e aplicar as devidas penas”, afirmou Dençon Celço, o Deninho, vice-presidente do Saferj.
Antes da realização da 30ª rodada, o Macaé se encontra em 16º lugar com 34 pontos, uma posição acima da zona de rebaixamento, mas com oito pontos a mais que o Ceará, que abre o Z4. Caso perca pontos em julgamento, conforme o regulamento geral da competição, o clube do Rio de Janeiro irá entrar ou ao menos se aproximar da zona de degola.