A polêmica causada por Ícaro Silva ao chamar o "BBB" de medíocre ganhou novos capítulos. Na quarta-feira, o ator rebateu Tiago Leifert, que afirmou que provavelmente o reality show pagou o salário dele. A resposta de Ícaro repercutiu na internet e foi apoiada por diversas celebridades, inclusive ex-BBBs. E parece que Leifert não gostou nada da aprovação de algumas pessoas ao texto que o artista direcionou a ele. O ex-apresentador do programa deixou de seguir nas redes sociais quem curtiu o que o ator escreveu.
LEIA TAMBÉM
Perfis de fofoca no Instagram monitoraram o perfil de Leifert no Instagram após o texto de Ícaro e viram que o ex-apresentador do "BBB" deu unfollow em Manu Gavassi (“BBB20”), Thelma Assis (“BBB20”), Babu Santana (“BBB20”) e Grazi Massafera (“BBB4”).
Envolvida na polêmica, Thelma resolveu dar a sua opinião no Instagram.
"Quando eu vi o post de 'entretenimento medíocre' do BBB eu falei: 'Caramba, chutou o balde, hein?'. Aí eu fiquei pensando e fiz uma coisa que muita gente tem dificuldade de fazer, que falam só da boca para fora, que é praticar empatia. Eu fiquei pensando: 'Por que ele falou isso? Chutou o balde desse jeito?'. E aí eu me coloquei no lugar dele e pensei: 'Cara, imagina o corre que esse menino não faz há anos, ainda mais sendo um ator preto, o tanto de não que ele deve ter ouvido não", disse ela.
Apesar de discordar do modo com que o ator falou sobre o programa, a médica afirma ter se identificado com o argumento do Ícaro após Leifert afirmar que o reality pagou seu salário.
"Bateu, porque em 2021 você ouvir isso é se colocar em um lugar de um privilégio branco que não dói só no Ícaro, que não dói só em mim, dói em várias pessoas, porque um monte de gente ouve isso ainda. Então, quer dizer que se eu estiver dentro de uma empresa eu não posso criticar nada porque meu salário vem dali", questionou ela.
Depois, ela comentou sobre o unfollow de Leifert.
"Eu acho que nos discursos dele, ele falou tanto de representatividade, do quanto ele aprendeu com Babu, com o pente garfo, então fica meio contraditório seguir ex-BBBs que a gente sabe que...tem cara machista, tem mina racista, e a gente aqui, toma o unfollow, mas é o que eu disse, se for esperar que eu puxe o saco, desculpa. Respeito super, agradeço super, mas não", declarou Thelma.
Babu também comentou sobre o caso num podcast na quarta-feira.
"A primeira vez que li (o post do Ícaro), me senti ofendido, achei que Tiago teria mandado bem na resposta, mas quando vejo o conteúdo da resposta dele, acho que se equivoca. Acho que se equivoca dentro do conteúdo, porque ele é Leifert, não é Tiago Marinho. Então, no conteúdo dele tem uma questão que acho que se excede também. Acho que os dois se excederam", diz o artista.
O ator, porém, fez questão de falar que não concordou com o modo que Ícaro falou do "BBB".
"Também tenho uma história. Há profissionais que estão ali desenvolvendo aquilo. Eles têm que ser respeitados e eu tenho que respeitar a opinião alheia. O 'BBB' é o programa de maior sucesso da TV brasileira, mas tem gente que não gosta. Vamos opinar sem agredir. Discordo do Ícaro quando ele falou 'Big Boster' e discordo do Leifert quando ele diz que pagou o salário do Ícaro. Simples assim. E não deixo de desejar bem aos dois", conclui.
Quem também se pronunciou foi Marina Ruy Barbosa, que curtiu tanto a resposta de Leifert quando a de Ícaro.
"Eu amo Tiago. Acho ele uma das pessoas mais legais, reais e generosas desse meio artístico. Fora que sou fã do trabalho dele desde beeem antes do BBB. Conheço Ícaro também desde que eu era criança, até TV Globinho já apresentamos juntos e também tenho um carinho, admiração e respeito enorme por ele. Fora o ator gigante que ele é", ponderou Ruy Barbosa, que completou: "Então, queria só pedir pra que parem de colocar as pessoas de um lado ou de outro nessa história. Não é uma competição. E ninguém precisa odiar o Tiago pra gostar do Ícaro, nem odiar o Ícaro pra gostar do Tiago. Parem!".
Parte final pic.twitter.com/6JKq1lZVlI
— Portal Thelma Assis (@thelmaportal) December 23, 2021
Então, queria só pedir pra que parem de colocar as pessoas de um lado ou de outro nessa história. Não é uma competição. E ninguém precisa odiar o Tiago pra gostar do Ícaro, nem odiar o Ícaro pra gostar do Tiago. Parem :)
— Marina Ruy Barbosa (@mariruybarbosa) December 22, 2021
LEIA MAIS
+Lidas