O secretário de saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, foi eleito por aclamação presidente do Conselho Fiscal do Democratas (DEM), durante a convenção do partido realizada nesta quinta-feira (30), em Brasília.
LEIA TAMBÉM
Nonô, presidente da legenda em Alagoas, afirmou sentir-se honrado em participar da convenção nacional do DEM. “Foi um momento importante para reafirmar o compromisso do partido com este o Brasil que surge. Tenho a honra em fazer parte desta história.”.
“O Democratas tem um papel importante na atual conjuntura do país tendo como presidentes das principais Casas Legislativas dois membros do partido”, completou, referindo-se a Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes da Câmera dos Deputados e do Congresso Nacional, respectivamente.
Ao todo, a Executiva Nacional é formada por 38 membros, 17 membros natos e 12 suplentes. Ela é responsável pelas principais decisões partidárias, como criar e designar órgãos de apoio e cooperação – e destituí-los quando necessário; promover modificações e o registro do Estatuto, do Código de Ética e do Programa do Democratas; administrar o patrimônio social; e exercer ações disciplinares perante os filiados e os Diretórios Estaduais e Municipais.
Também na convenção, ,o prefeito de Salvador ACM Neto foi reconduzido à Presidência do partido. O mandato é de três anos. O encontro aconteceu no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
+Lidas