Um assalto ocorrido na manhã desta sexta-feira (6) em um ônibus da linha Circular I, no bairro de Mangabeiras, terminou com o espancamento de um dos suspeitos. Os passageiros perceberam que ele usava uma arma de brinquedo e reagiram à abordagem.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações colhidas no local pela equipe de reportagem da TV Pajuçara, dois suspeitos entraram pela porta de trás do veículo, que seguia pela Avenida Gustavo Paiva, nas imediações de um hipermercado e anunciaram o assalto.
O motorista percebeu que um deles usava um simulacro de arma e decidiu confrontá-lo, entrando em luta corporal. Na confusão, o comparsa do assaltante fugiu levando o celular de uma passageira e cerca de R$ 30 do caixa do ônibus.
As vítimas agrediram o suspeito até a chegada da polícia. Foi o terceiro caso em que a população tenta linchar suspeitos de assalto em menos de 24 horas em Alagoas.
Veja vídeo feito por um motorista que passou pelo local, no momento da rendição:
O motorista do ônibus contou à reportagem que passou por outro assalto dois dias atrás. Ele tinha voltado de uma licença de 24 horas para se recuperar do trauma, quando ocorreu o novo roubo ao ônibus que dirigia.
O suspeito detido pelos passageiros alegou que é menor de idade e foi apreendido pelos militares do 1º Batalhão, conduzido em seguida até a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, onde foi autuado pelo ato infracional.
OUTROS CASOS
Na noite dessa quarta-feira (05), no bairro do Farol, um jovem foi espancado pela população local por tentar roubar um celular. Ele foi preso a uma grade de uma das casas da vizinhança e apanhou até a chegada da polícia. Chorando, ele pediu perdão à mãe.
Assista à reportagem completa produzida pelo Balanço Geral Alagoas:
Já em Boca da Mata, no interior de Alagoas, uma tentativa de assalto à casa de um motorista de transporte complementar, que estava na porta com a esposa, teve o mesmo desfecho. Dos três suspeitos de assalto, dois foram imobilizados pelos vizinhos das vítimas e espancados até a chegada da guarnição militar. O terceiro conseguiu fugir.
Após serem levados para o hospital da cidade, os dois suspeitos, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos.
O TNH1 tentou contato com a 1ª Companhia de São Miguel dos Campos, para tentar mais informações sobre a ocorrência, mas as ligações não foram atendidas. Já na delegacia da cidade, o agente informou que nenhum caso chegou a ser registrado pela Polícia Civil.
CRIME PREVISO EM LEI
Para quem desconhece a lei, o "justiçamento", como é chamado, é crime previsto no artigo 345 do Código Penal, que diz: "Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei o permite: Pena - detenção, de quinze dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência".
+Lidas