A Prefeitura de Maceió concedeu, nesta quinta-feira (27), a licença de funcionamento da concessionária Bajaj JRCA, trazendo para a cidade a terceira maior montadora de motos do mundo. A loja será inaugurada oficialmente nesta noite, gerando 60 empregos diretos na capital alagoana.
LEIA TAMBÉM
A autorização foi assinada pelo subsecretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Diogo Lino, e pelo diretor-geral da BAJAJ em Maceió, Stefano Alberto.
“Estamos atuando dentro dos moldes solicitados e exigidos pela lei. Então, na verdade, é sempre um posicionamento e compromisso da prefeitura com as questões ambientais. Por isso, nos preocupamos e pedimos o empenho das empresas para cumprirem estas regras. E é bom encontrar um parceiro como a Bajaj, que encontrou em Maceió uma cidade propícia para investir e gerar emprego e renda”, destacou o subsecretário da Semurb.
Para o representante da empresa, receber a autorização do município de Maceió para a operação se configura em uma grande satisfação. “Este é um marco para o nosso grupo que está entrando no segmento de duas rodas e trazendo mais uma loja, a segunda, para Maceió. A primeira atua no ramo das quatro rodas. Agora, com este negócio, estamos contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, ressaltou Stefano Alberto.
A nova concessionária de motos vai funcionar na Avenida Gustavo Paiva, no bairro Mangabeiras. Com a nova loja, o grupo empresarial gera, na capital alagoana, cerca de 300 empregos diretos.
“A Bajaj está aqui no Brasil há 18 meses comercialmente. Nós já vendemos mais de 7.500 motocicletas no País desde o início da nossa operação e, com o grupo JRCA, a gente está inaugurando e completando 21 lojas desde o início das nossas atividades e continuando a questão de expansão e crescimento no País, com investimento na marca. Esta é a segunda concessionária que abrimos no Nordeste”, frisou Bruno Pinelli, gerente de Desenvolvimento de Rede da Bajaj.