Uma tentativa de fuga na Unidade de Internação Masculina de Maceió deixou, na manhã desta quinta-feira (2), dois agentes socioeducativos feridos. De acordo com a Superintendência de Medidas Socioeducativas, o episódio aconteceu no pátio da unidade quando os adolescentes cumpriam o horário de lazer, e dois deles tentaram fugir.
LEIA TAMBÉM
A tentativa de fuga aconteceu na sede, onde a Justiça de Alagoas havia determinado, no início semana, a internação total do local devido as condições precárias da unidade. O fato aconteceu logo depois do governador do Estado, Renan Filho, ter se pronunciado sobre o assunto em entrevista coletiva no palácio do governo. No final da tarde, a Secretaria Estadual de prevenção à violência realizou a transferência de 14 menores infratores para a nova unidade de internação, que estava prestes a ser inaugurada pelo governo do estado.
A transferência, segundo a assessoria da Seprev, foi realizada para obedecer às adequações necessárias para o cumprimento das medidas por parte dos jovens e dispensou a inauguração do novo prédio, que já estava na agenda do governador.
+Lidas