por Pedro Acioli*
Publicado em 10/03/2025, às 09h51
Após o empate em 2 a 2 entre CRB e ASA no primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano 2025, o técnico Umberto louzer citou uma questão que pode ter atrapalhado a equipe regatiana na primeira parte da decisão. O duelo aconteceu no sábado (08) no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
LEIA TAMBÉM
De acordo com Umberto Louzer, o Galo chegou para o confronto desgastado após um jogo pesado fisicamente contra o Sport, na última quarta (05), e essa carga de partidas pode ter atrapalhado os jogadores.
“Tem o fator sono. A gente terminou o jogo às 23h30, o atleta vai chegar no hotel, tomar banho, se alimentar, então vai dormir às 4h da manhã. Teve atleta até que não dormiu.[...] Esses atletas que permaneceram [nos dois jogos], no caso o Léo, do Anselmo, que era uma ideia trocá-lo, você vê que o Anselmo estava desgastado, mas teve a lesão do David."
Ainda sobre questões físicas, o treinador analisou a saída do zagueiro Segovia por lesão, mas não deixou claro se o defensor pode disputar o segundo jogo da decisão ou não.
“A gente lamenta quando perde um atleta por lesão. Foi assim contra o Sport. [...] e agora, no caso do Segovia, você não imagina que vai perder um atleta logo no início do jogo e ainda defensor. [...] Torcer pela recuperação do Segovia, que não seja nada mais grave e que esteja conosco o mais breve possível”.
Final é na TV Pajuçara
O jogo de volta será na casa do Galo, às 16h, neste sábado (15). A TV Pajuçara/RECORD irá transmitir, com imagens, a partida a partir das 15h15. O TNH1 e a Rádio Pajuçara também farão cobertura.
*Estagiário sob supervisão
+Lidas