Taxistas vão recorrer da decisão da justiça que autoriza Uber em Maceió

Publicado em 01/12/2016, às 11h24

Por Redação

O Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sintaxi) informou, nesta quinta-feira (01), que vai recorrer da decisão do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da Vara da Fazenda Municipal, que assegura a livre atividade de Uber em Maceió.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi), Ubiracy Correia, a aplicação de multa para esse tipo de prática está prevista no Código Nacional de Trânsito (CNT). “É a mesma coisa de o taxista rodar com a autorização vencida. Vamos entrar na justiça para suspender o aplicativo, porque a partir do momento que o App permite carro particular transportar passageiro de maneira remunerada, ocorre a infração”, disse o presidente do Sintaxi.

Em Maceió desde outubro, o Uber divide opiniões. Enquanto alguns defendem o direito dos motoristas praticarem o serviço livremente, o que impactaria o cliente diretamente, já que os preços geralmente são menores que os cobrados pelos taxistas, outros justificam que a carga de impostos pagas pelos motoristas de táxi é bem mais alta.

Protestos e incidentes envolvendo ambas as categorias já foram presenciados por clientes na Capital. 

Gostou? Compartilhe