Um grupo taxistas de Marechal Deodoro, cidade da Região Metropolitana de Maceió, bloqueou os dois sentidos da AL-101 Sul, próximo a cabeceira da Ponte Divaldo Suruagy, em Maceió, no começo da tarde desta sexta-feira (29).
LEIA TAMBÉM
Os taxistas reclamaram de autuações por infrações de trânsito , aplicadas pela SMTT de Marechal Deodoro, aos motoristas que fazem o transporte intermunicipal entre as duas cidades.
Militares do 1º Batalhão da Polícia Militar, da 5ª Companhia Independente, que atende a cidade de Marechal, foram para o local, uma vez que os motoristas colocaram fogo em pneus para interromper o tráfego de veículos.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação de Marechal Deodoro, que informou as autuações buscam orgnaizar o transporte municipal para garantir o equilíbrio econômico e financeiro do serviço, além de dar aos usuários o transporte com conforto e segurança.
Leia na íntegra:
A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que a operação, realizada na manhã desta sexta-feira (29), consiste na fiscalização do transporte de passageiros no âmbito municipal, intensificando o combate ao transporte clandestino.
As autuações objetiva organizar o transporte municipal, garantindo o equilíbrio econômico e financeiros do serviço, além de garantir aos usuários o transporte com conforto e segurança.
A operação tem como base a Lei Municipal N° 1.259/2019, que dispõe sobre a proibição da pratica de Transporte Remunerado Irregular e Clandestino de passageiros no âmbito do Município de Marechal Deodoro.