De olho na temporada 2018, o CSA continua se movimentando para renovar os contratos com as principais peças do time campeão brasileiro, assim como estuda o mercado para contratar novos jogadores. O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, participou nesta quarta-feira (1) do Pajuçara Futebol Clube, da TV Pajuçara, e comentou sobre possíveis reforços que interessam ao Azulão.
LEIA TAMBÉM
Nomes de jogadores experientes, como o meia Cleiton Xavier e os atacantes Alemão (Paraná) e Leandro Kível (ex-ASA), são vistos com bons olhos pelo dirigente marujo.
"Interessa sim, tenho um sonho", disse Tavares sobre Alemão, vice-artilheiro do Paraná na Série B, com sete gols. Já sobre Kível, artilheiro do Alvinegro na Série C, com seis gols, Raimundo respondeu que está trabalhando e existe a possibilidade.
Atacante Alemão (Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo)
Tavares também comentou uma possível volta do meia Cleiton Xavier, que atualmente defende o Vitória na Série A do Campeonato Brasileiro.
Meia Cleiton Xavier (Foto: Maurícia da Matta / E.C. Vitória / Divulgação)
"Ano passado quando estive no Palmeiras, casualmente encontrei com ele e ele demonstrou o interesse de um dia voltar a vestir a camisa do CSA. Não sei se esse é o momento porque ele ainda está no Vitória. Acredito que no final do ano ele estará em Alagoas, ele é de São José da Tapera. É revelado pelo CSA. Acredito que agora pessoalmente, quando voltarmos a conversar, quem sabe essa conversa possa evoluir ao ponto dele vir defender o CSA na Série B".
Outro jogador que chama a atenção do clube marujo é o meia Alan Mineiro, do Vila Nova. O jogador tem 10 gols e é o artilheiro do time goiano na Série B.
"Grande jogador, acho que todo clube deseja tê-lo. Vamos aguardar. Ele está disputando a Série B pelo Vila Nova, fazendo uma belíssima campanha. Vamos continuar conversando", despistou Tavares, que também confirmou a possibilidade de acerto com o meia João Paulo, ex-Coruripe.
Parcerias
Na última semana, o CSA divulgou um vídeo em que Raimundo Tavares, João Feijó e o presidente do Santos, Modesto Roma, anunciam uma parceria entre os clubes para o ano que vem. O mandatário do Deliberativo azulino afirmou que engatilhou contratações durante a passagem por São Paulo.
"Quero agradecer ao conselheiro João Feijó, que nos acompanhou e pôde abrir as portas para que o CSA pudesse concretizar parcerias que serão muito importantes para o ano de 2018. Visitamos o Corinthians, o Santos e o São Paulo. Deixamos praticamente tudo definido no quesito contratações de jogadores para 2018. É óbvio que muitos deles estão jogando a Série B. Por força disso, vamos aguardar o término e, através de uma coletiva, nosso presidente Rafael Tenório possa anunciar os nomes dos novos contratados do CSA", explicou.
"É preciso que nós estejamos sempre antenados com as informações do mercado e do futebol brasileiro nas suas diversas séries, para que possamos fazer um trabalho dentro daquilo que esperamos, que é um CSA forte. Para isso é preciso ter cautela e muita prudência, porque nada que aconteceu com o CSA foi por acaso. Foi fruto de muito trabalho, muito planejamento e de um orçamento para ser cumprido", completou.
Renovações
Após confirmar os acertos com os zagueiros Rodrigo Lobão e Leandro Souza, o lateral-esquerdo Rafinha e o atacante Maxuell, Raimundo Tavares informou que a diretoria tem conversas adiantas com outros destaques campeões da Terceirona.
"O Mota não posso responder. O que posso dizer é que ontem tive uma conversa muito boa com ele e que até sexta-feira vamos voltar a conversar. Há pouco conversei com o Dawhan também, Daniel Costa temos conversado, assim como Edinho e Michel. Acho que essa praticamente será a nossa base de renovação".
Planejamento
"Quero acrescentar que é fundamental ter muita calma e prudência porque precisamos primeiro renovar com a nossa base. Sei da ansiedade da torcida, mas calma que as coisas vão acontecer no devido momento. Para isso estamos orientados pelo presidente Rafael Tenório, que não abre mão de um planejamento, sobretudo no aspecto financeiro. Com calma que as coisas vão acontecer como aconteceram esse ano".
Descartados
Os laterais Hayner e Eduardo (Bahia), o meia Caíque (ex-ASA) e até mesmo o atacante Adriano Imperador tiveram os nomes descartados pelo presidente do Conselho Deliberativo.
+Lidas