Tavares cita 'disparidade técnica e física' após goleada para o Atlético-MG

Publicado em 03/06/2019, às 16h05
Matheus Pimenta / CSA
Matheus Pimenta / CSA

Por Paulo Victor Malta

Após a goleada na derrota para o Atlético-MG em Belo Horizonte, a delegação do CSA desembarcou em Maceió no início da tarde desta segunda-feira (3). O presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, conversou com a imprensa e citou a disparidade técnica e física entre os dois times. O dirigente afirmou que o clube azulino vai fazer uma reavaliação durante a pausa para a Copa América. 

"Hoje avaliando com a cabeça fria, você vê que foram dois gols de bola parada e depois houve um descontrole e tomamos mais dois. Mas nada que possa desesperar. Entendo perfeitamente o posicionamento do torcedor. O torcedor quer ganhar, não aceita derrota. Mas nós que estamos dirigindo temos que ter cabeça fria e continuar o trabalho. Isso é página virada. Série A é isso mesmo, nós já sabíamos dessa dificuldade, a disparidade técnica e física é muito grande. Agora é ganhar do Botafogo em casa e depois tem o Flamengo, aí tem a parada e vamos fazer uma reavaliação de tudo". 

"Não tem esse negócio de conversa. Isso é cotidiano, o dia a dia. O Ceará perdeu em casa, o Fluminense perdeu, o Cruzeiro empatou. Se todo mundo for ter reunião e ter que tomar decisão porque perdeu um jogo é um tanto quanto complicado", disse Tavares ao ser questionado se houve uma conversa com a comissão técnica após a goleada. 

Perguntado sobre a forma como o CSA perdeu, sem conseguir atacar a meta do goleiro Victor, o dirigente citou novamente a dificuldade em disputar a elite do futebol brasileiro. 

"A gente sabe que a Série A é muito difícil. A disparidade técnica e física é muito grande. E a gente tem que enfrentar essas dificuldades todas. A preocupação existe porque perdemos um jogo por 4 a 0, não é um placar normal. Como falei, dois gols de bola parada. Isso quando já existe uma diferença entre as equipes, você toma dois gols de bola parada e isso mexe com o grupo todo". 

"O melhor tem que tocar a bola mesmo. A disparidade técnica é muito grande... Física, técnica, tudo", acrescentou Tavares depois de ser indagado sobre a atuação do CSA em Belo Horizonte. 

O time marujo vai se reapresentar na tarde desta terça-feira (4), no CT do Mutange. O próximo compromisso na Série A é com o Botafogo no domingo (9), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. Segundo Raimundo Tavares, o meio-campista Jonatan Gómez, contratado por empréstimo junto ao São Paulo, deve reforçar a equipe na oitava rodada. 

Gostou? Compartilhe