Tartaruga encontrada em Ponta Verde é devolvida ao mar após avaliação do Biota

Publicado em 27/01/2020, às 09h09
Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

Por Redação TNH1

Uma tartaruga foi encontrada nas piscinas naturais da praia de Ponta Verde, em Maceió, e chamou a atenção de banhistas na manhã desse domingo, 26. O Instituto Biota de Conservação foi acionado e constatou que o animal é da espécie tartaruga-de-pente. 

Segundo informações da ONG, a tartaruga perdeu o tempo da maré e ficou presa nas piscinas naturais. O animal foi avaliado pela equipe veterinária e, como estava bem de saúde, foi anilhado e solto em uma área de maior profundidade.

Veja:

Ver esta publicação no Instagram

Na manhã de hoje (26/01), essa tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata) perdeu o tempo da maré e ficou presa nas piscinas naturais da praia de ponta verde. ???????? O animal foi avaliado pela nossa equipe veterinária e, como estava bem de saúde, foi anilhado e solto em uma área de maior profundidade. ???? . Agradecemos a população que nos informou sobre a ocorrência e auxiliou durante o atendimento. ???? . . ☀Apoio: @fundacaotoyotadobrasil @sosmataatlantica @semarhal @prefeiturademaceio @copra_alimentos @icmbio_costadoscorais . #mcz #maceio #alagoas #brasil #brazil #marinelife #seaturtle #sea #conservation #conservação #meioambiente #projetobiotamar

Uma publicação partilhada por Instituto Biota de Conservação (@institutobiota) a

Gostou? Compartilhe