Tampa solta de bueiro causa acidente com turista no bairro de Pajuçara; veja vídeos

Publicado em 09/05/2022, às 09h29
Reprodução/TV Pajuçara
Reprodução/TV Pajuçara

Por TNH1 com TV Pajuçara

A tampa solta de um bueiro na Rua Engenheiro Demócrito Sarmento teria provocado ao menos três acidentes com pedestres na última semana, no bairro de Pajuçara, em Maceió. O apresentador do programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara/Record TV, Tiago Hélcias, o "Papito", flagrou o momento em que um trabalhador da feirinha do Artesanato colocava um galho de árvore entre o buraco e tampa da boca de lobo, na última sexta, 06, para chamar a atenção da população e evitar novas quedas. 

Segundo o homem, três pessoas caíram no bueiro em um só dia, sendo que uma delas apresentou ferimentos e precisou ser atendida por uma equipe médica do Samu. A vítima era turista e tinha ido para a praia quando ocorreu o acidente. "A boca de lobo está solta. O pessoal pisa em cima achando que está normal, só que não está. Estou colocando isso aqui para chamar a atenção das pessoas. Hoje mesmo foram três pessoas, uma delas fraturou a coluna, tiveram que chamar o Samu para atender ela", disse o trabalhador.

A turista, identificada como Laís, contou que voltava da praia quando caiu no buraco. "Sou de Goiânia e no primeiro dia em Maceió, estava voltando da praia de Pajuçara e Ponta Verde, fui atravessar a rua e caí no bueiro. Ele se abriu, machuquei minha costela, sujei minha roupa toda, e cortei meu pé. Estou toda estupriada. Primeiro dia na cidade e tudo isso me aconteceu", disse a mulher.

A equipe de reportagem do Balanço Geral Alagoas esteve na via pública nesta segunda-feira, 09, nas primeiras horas da manhã, e encontrou um cone de sinalização por cima da tampa. A população explicou que, apesar do cone e dos galhos, a tampa ainda estava solta e oferecia riscos para quem passava pela rua.

Em contato com o TNH1, a prefeitura de Maceió confirmou, por volta de 9h30, que tomou conhecimento da situação na manhã de hoje e uma equipe já foi acionada para fazer os reparos necessários. De acordo com a assessoria do município, os técnicos já resolveram o problema.

"A Secretaria de Infraestrutura esclarece que enviou equipe assim que teve conhecimento da demanda. Os técnicos já solucionaram a situação. A Secretaria reforça que a população pode acionar o 156 nos casos relacionados à infraestrutura, iluminação, limpeza urbana e Defesa Civil", disse em nota.

Acidentes com bueiro - Na última segunda-feira, 02, uma menina de 11 anos foi resgatada de uma caixa de manutenção de águas pluviais, em Cidade Universitária, horas depois de cair em um bueiro aberto. Ela teria escorregado e sido sugada pelo buraco. O caso gerou grande repercussão na mídia.

No mesmo dia, uma mulher de 50 anos caiu em outro bueiro no Tabuleiro do Martins e lutou para não ser puxada devido à força da água. A mulher ingeriu muita água, teve ferimentos nas pernas e foi encaminhada a um hospital. As duas situações aconteceram enquanto chovia forte na capital alagoana.

Gostou? Compartilhe