Tabu em jogo: como chega o CRB para o primeiro Clássico das Multidões 2025

Publicado em 24/01/2025, às 10h36
Divulgação/CRB
Divulgação/CRB

por Pedro Acioli*

Publicado em 24/01/2025, às 10h36

O CRB irá enfrentar o CSA pelo primeiro Clássico das Multidões de 2025, neste sábado (25), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O duelo é válido pela quarta rodada da primeira fase do alagoano, vale o primeiro lugar da competição e um tabu de quase três anos sem perder para o CSA. 

Assim como o CSA, o CRB está invicto em 2025, porém só venceu um jogo que disputou, sendo dois pelo Campeonato Alagoano e um pela Copa do Nordeste. A única vitória foi a goleada contra o CSE por 5 a 1. Já os empates foram 0 a 0 contra o ASA e 2 a 2 contra o Vitória. 

Quanto às classificações, no estadual é o vice-líder com sete pontos conquistados, atrás apenas do CSA, que tem nove pontos. Já na Copa do Nordeste, o CRB está na quarta colocação com um ponto atrás de Sousa, Sport e Fortaleza, que têm três pontos cada. 

Com sete gols feitos pelo time no ano, os artilheiros são David e Anselmo Ramon, empatados com dois marcados cada. Já os outros gols foram anotados por Léo Pereira, Rafinha e Miranda, que marcaram um gol cada um. 

Tabu em jogo

O Alvirrubro não perde para o maior rival desde o jogo de ida da semifinal do Alagoano de 2022, quando na oportunidade devolveu o placar no jogo de volta e se classificou à final nos pênaltis. Nesses últimos anos, foram seis jogos, com três vitórias do CRB e três empates. Confira os jogos:

CSA 1 x 3 CRB - Primeira fase do Alagoano 2024
CSA 0 X 0 CRB - Fase de grupos da Copa do Nordeste 2023
CRB 3x1 CSA - Primeira fase do Alagoano 2023
CSA 1X1 CRB - Segundo turno Série B 2022
CRB 0 X 0 CSA - Primeiro turno Série B 2022
CSA 0 (2) x (4) 1 CRB - Jogo de volta semifinal Alagoano 2022

Dominando Alagoas

O Galo vem de três títulos seguidos no campeonato estadual em busca do tetracampeonato, que não acontece no Campeonato Alagoano desde 1979. Além disso, das últimas dez edições, o Regatas foi campeão em sete delas. As outras três foram vencidas pelo CSA. 

Além de buscar o feito de títulos seguidos, o Alvirrubro também quer ser o maior campeão do campeonato. Atualmente, o clube tem 34 títulos e está atrás apenas do maior rival, que tem 40 títulos. 

No entanto, a bronca da torcida é com a segunda parte do ano do CRB, que não acompanha o sucesso do primeiro semestre. Os torcedores desejam o tão sonhado acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro ou um título da Copa do Nordeste, que ano passado bateu na trave com o vice para o Fortaleza.

Formação do elenco para 2025

Para esta temporada, o CRB decidiu realizar uma reformulação no elenco e tem apenas três titulares que seguiram para 2025: o goleiro Matheus Albino, o meia Gegê, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Além desses, o lateral Matheus Ribeiro, que era reserva em 2024, assumiu a titularidade da lateral direita.

Em contratações, o maior nome até o momento é o do meia Danielzinho, que chegou do Dibba Al-Hisn, dos Emirados Árabes. Ele tem passagens pelo Bahia, Fluminense, onde foi campeão da Libertadores de 2023, e Atlético-GO. 

Provável formação

Para o confronto contra o CSA, a base da equipe deve ser a que enfrentou o Vitória na Copa do Nordeste, a indefinição fica no setor de ataque, cuja dúvida é se David deve seguir como titular ou se Rafinha irá assumir a posição.

Danielzinho ainda não estreou pelo Galo por estar realizando trabalhos físicos, a tendência é que seja relacionado, mas ainda não deve estar entre os 11 que irão começar a partida. 

Com isso a equipe titular deve ser: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Yan Souto, Miranda e Rhuan; Nathan Melo, Erick Varão, Gegê; Léo Pereira, David (Rafinha) e Anselmo Ramon. 

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe