Suspeitos de usar documentos falsos para dar golpe em loja de carros são presos

Publicado em 29/01/2020, às 06h37
Suspeitos foram levados para sede da Deic | TNH1 / Arquivo
Suspeitos foram levados para sede da Deic | TNH1 / Arquivo

Por Dayane Laet com Deic

Dois homens foram presos nessa terça-feira (28), em Maceió, suspeitos de usar documentos falsos para financiar carros de uma loja que fica na Avenida Rotary. 

De acordo com informações da polícia, a dupla já tinha comprado outros veículos na mesma loja e foi presa em flagrante quando tentava comprar o quinto carro, usando os mesmos documentos falsos. 

Segundo investigação da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), um dos suspeitos conseguia um suposto comprador, que participava efetivamente do crime, e falsificava documentos em nome de outra pessoa. Esse comparsa, de posse dos documentos falsos, conseguia financiar qualquer veículo na loja. 

“O suposto cliente tinha o financiamento liberado e revendia o carro para outra pessoa por preço bem abaixo do praticado no mercado e não transferia a documentação legalmente”, explicou o delegado Fábio Costa, responsável pela investigação. “O lojista e o banco ficavam no prejuízo por que o financiamento nunca era pago”, concluiu Costa. Apenas um dos veículos foi recuperado.

Os suspeitos já respondem na justiça a diversos crimes de estelionato e foram autuados na sede da Deic, no bairro de Santa Amélia.

A identidade dos envolvidos não foi divulgada pela polícia. 

Gostou? Compartilhe