Suspeitos de sequestrar bebê de um ano para criar são presos

Publicado em 30/04/2017, às 15h43

Por Redação

Agentes das delegacias distritais de Murici (116º DP) e Branquinha (117º DP) prenderam, neste domingo, 30, dois suspeitos de sequestrar uma criança de apenas um ano de idade. O crime teria ocorrido no último dia 22, quando o bebê teria sido levado por dois homens em uma moto.

“Os suspeitos se aproximaram da residência da família e, após algumas conversas, solicitaram água. A mãe foi até a cozinha para atender o pedido e a dupla subtraiu a criança, partindo em disparada na moto”, disse o delegado Caio Rodrigues. Segundo ele, o crime está esclarecido pela Polícia Civil.

Familiares ainda tentaram perseguir os autores, todavia, não conseguiram alcança-los. Horas depois, a criança foi encontrada abandonada em uma estrada, à beira de um rio. Os presos relataram para a Polícia Civil que a criança foi abandonada porque chorava muito.

Investigação

De acordo com a investigação, o crime foi motivado porque a companheira de um dos suspeitos teria perdido um filho durante a gestação e pediu que o marido providenciasse outra criança para substituir a perda.

O esposo, então, teria chamado seu sobrinho para tentar encontrar uma criança, preferencialmente uma menina, já que o enxoval que haviam preparado era para o sexo feminino.

Os suspeitos e a mulher foram presos e autuados por subtração e abandono de incapaz.

Gostou? Compartilhe