Suspeitos de roubo a coletivos são alvos de uma operação policial, desencadeada nas primeiras horas desta quinta-feira, 14, em Maceió. Até o momento, quatro pessoas foram presas, sendo duas no bairro de Cidade Universitária, uma no Jacintinho e uma no Poço. A ação policial segue em andamento.
LEIA TAMBÉM
Os policiais cumprem mandados de prisão expedidos pela Justiça e a operação envolve agentes da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), sob o comando do delegado Thiago Prado, e o 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM).
De acordo com Thiago Prado, todos os crimes foram cometidos na parte baixa da capital alagoana e um dos suspeitos estaria envolvido em ao menos seis assaltos a ônibus.
Ainda de acordo com ele, os bandidos rendiam motorista e cobrador com o uso de simulacro de arma de fogo ou com faca. Depois recolhiam o dinheiro que estava no caixa do coletivo e os pertences dos passageiros, como celulares. Os aparelhos eram comercializados posteriormente em feirinhas.
"Eles não pertenciam ao mesmo grupo, cometiam assalto individualmente ou em dupla. Um suspeito ainda se encontra foragido, mas estamos em busca", destacou o delegado.
Os presos estão sendo encaminhados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
LEIA MAIS
+Lidas