Sete pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil (PC) suspeitas de participarem de um linchamento que resultou na morte de um homem no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Nesta quarta-feira (08), policiais deram cumprimento a mandados e duas pessoas já foram presas. O linchamento aconteceu no último dia 05 deste mês, quando o jovem, identificado apenas como Gleidson, foi agredido até a morte.
LEIA TAMBÉM
Gleidson teria tentado um assalto em uma chácara, quandos os participantes da festa reagiram e iniciaram a série de agressões, que foram registradas por uma câmera de segurança. "Filmagens obtidas pela equipe desta [delegacia] especializada mostram várias pessoas presentes no fato agredindo brutalmente a vítima, com sucessivos golpes, até o óbito, até mesmo depois de a vítima não apresentar mais sinais de vida", traz o relatório da Delegacia de Homicídio de Rio Largo. Veja o vídeo:
"A Delegacia de Homicídios concluiu as investigações e indiciou todas as pessoas que agrediram esse indivíduo. Eles se excederam nessa legítima defesa, uma vez que mesmo sem poder oferecer nenhuma resistência, essas pessoas continuaram agredindo o indivíduo, que foi a óbito", detalhou o coordenador da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), Igor Diego.
De acordo com o delegado, seis pessoas foram indiciadas por homicídio e uma por tentativa de latrocínio. O crime teve ainda, segundo a autoridade policial, participação de dois menores de idade, que também responderão por ato infracional análogo ao crime de homicídio.
As outras cinco, conforme o delegado, são consideradas foragidas pela PC. "A polícia segue trabalhando para prender todas as pessoas envolvidas", assegurou o delegado. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo.
+Lidas