Suspeitos de comprar votos no Sertão de AL são presos na BR-423

Publicado em 05/10/2018, às 11h11
Dinheiro e material que denunciava crime foram apreendidos | Assessoria / PRF
Dinheiro e material que denunciava crime foram apreendidos | Assessoria / PRF

Por Dayane Laet com PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas suspeitas de crime eleitoral na BR-423, trecho que fica em frente à Unidade Operacional de Polícia (UOP) da PRF no Carié, em Canapi, Sertão de Alagoas, na noite dessa quinta-feira (4).

De acordo com a assessoria da PRF, os suspeitos tentaram desviar o carro que estavam , um Fiat Siena com placa de Canapi, quando avistaram a guarnição. Os agentes decidiram então vistoriar o carro e encontraram dentro dele adesivos e diversos “santinhos” de candidatos, um caderno contendo anotações de eleitores com respectivo número de título e veículos que fariam o transporte dos mesmos no dia das eleições . Além disso, também foi apreendido cerca de R$ 13 mil.

Ao ser questionado, o motorista garantiu que tinha sacado o dinheiro há pouco tempo, mas quando foi solicitado o comprovante de saque, ele mudou sua versão e informou que só falaria algo na presença de seu advogado. Dessa forma, todo material apreendido e os três suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal.

A identidade dos suspeitos não foi divulgada pela PRF.

Gostou? Compartilhe