Dois homens foram presos nas primeiras horas desta quinta-feira (15), suspeitos de envolvimento no atentado a tiros contra o ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo Pedrosa. O atentado aconteceu na noite de 25 de dezembro, feriado de Natal, em um posto de combustíveis da cidade. Um homem, que havia parado no local para calibrar o pneu de uma motocicleta, foi baleado, enquanto o ex-gestor da cidade e alvo do ataque saiu ileso.
LEIA TAMBÉM
As prisões aconteceram também em Maribondo e foram informadas nesta manhã pela Polícia Civil (PC), que está investigando o caso; assista ao vídeo:
Suspeitos de atentado a tiros contra ex-prefeito são presos no interior de Alagoas
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) August 15, 2024
Leia no https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/ah6L9NEU3M
No dia do atentado, os criminosos chegaram no posto em um carro Ford Fiesta, de cor prata, e já atiraram contra o ex-prefeito, que também calibrava os pneus do seu veículo. Leopoldo Pedrosa conseguiu se esquivar das balas e pulou uma mureta. Após o crime, os policiais saíram em busca de suspeitos e encontraram o veículo, com as mesmas características passadas pelo denunciante, em chamas, próximo ao antigo lixão da cidade.
Atentado aconteceu na noite de Natal e deixou um homem ferido. Foto: Reprodução |
O ex-prefeito cumpre pena em regime semiaberto e é monitorado por tornozeleira eletrônica. Em fevereiro deste ano, Leopoldo foi preso por descumprir medidas judiciais durante o último Carnaval. A prisão foi efetuada por uma equipe da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento de um mandado de prisão expedido pela 16ª Vara da Capital.