Um suspeito de homicídio morreu após trocar tiros com policiais civis durante operação no município de Boca da Mata, na Zona da Mata alagoana, na manhã desta quarta-feira, 12. Ele havia resistido à prisão e tentado fugir da residência.
LEIA TAMBÉM
A ação, comandada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), cumpriu oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão contra suspeitos de participação em tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e homicídios, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
"Quando os policiais fizeram a incursão no local para prender o indivíduo, ele tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve infelizmente o confronto, o infrator foi alvejado e imediatamente socorrido ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito", disse o delegado Gustavo Henrique, coordenador da Deic.
A arma usada pelo suspeito para atirar contra os agentes foi apreendida e encaminhada para a delegacia. O delegado confirmou também que não houve apreensão de materiais durante o cumprimento dos oito mandados de busca.
Um morador do município registrou em vídeo a movimentação do helicóptero do Grupamento Aéreo, em serviço na operação, no início da manhã de hoje. As imagens foram enviadas para a redação do TNH1. Veja abaixo:
LEIA MAIS
+Lidas