O suspeito do roubo de um veículo foi preso pela Polícia Militar horas depois do crime próximo ao terminal de ônibus do Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió. A detenção aconteceu após perseguição policial no final da noite de terça-feira, 11, e três comparsas escaparam ao abandonarem o automóvel roubado. Além do carro, duas armas de fogo e celulares foram apreendidos pelos militares.
LEIA TAMBÉM
O 4º Batalhão da PM divulgou, no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, nesta quarta, 12, que a equipe percebeu a atitude suspeita de dois criminosos e viu o instante em que a dupla entrou rapidamente no veículo de modelo Voyage, de cor branca. Em seguida, o motorista arrancou com o carro e tentou se afastar dos PMs.
Os policiais acompanharam o Voyage e pediram apoio a outras equipes de segurança via rádio. Durante a fuga, o condutor bateu na calçada e precisou parar o automóvel. Nesse momento, quatro suspeitos desceram do carro e correram para escapar do flagrante, o que deu início a uma perseguição a pé. Apenas um deles foi alcançado e flagrado com uma arma de fogo.
Os militares ainda realizaram buscas dentro do Voyage e apreenderam mais uma arma, enrolada em balaclavas, além de 37 munições, dois carregadores e dois celulares. O revólver e a pistola, e o restante do material, foram levados para apresentação em unidade policial.
O suspeito de 28 anos foi reconhecido pelo proprietário do Voyage, que já se encontrava na delegacia para prestar queixa do roubo. O rapaz ficou recluso e à disposição do Poder Judiciário. O paradeiro dos outros três suspeitos, no entanto, segue desconhecido.
LEIA MAIS
+Lidas