Polícia

Suspeito de tráfico tenta fugir por lagoa, joga arma e celular na água e termina preso

Pedro Acioli* | 28/08/24 - 07h54
Após tentar fugir, o homem foi capturado e encaminhado para a Central de Flagrantes | Divulgação

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso após tentar fugir pela Lagoa Manguaba nessa terça-feira (27), no bairro de Massagueira, no município de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com informações da Polícia Militar, uma denúncia de que o homem era traficante e estava com uma arma de fogo foi feita e chegou ao conhecimento dos militares. Ao chegar no local, a polícia encontrou os moradores apreensivos, e ao serem perguntados se conheciam o homem, responderam que tinham medo dele e não falaram mais por temer represálias.

Em seguida, os militares foram recebidos pela esposa do suspeito na casa deles, e ela relatou que o homem não estava no local, mas que tinha uma arma. Foram realizadas buscas, porém nada foi encontrado. 

A mulher disse que o companheiro estava em uma ilha na região da Massagueira. A Polícia Militar foi ao local, e o homem, ao perceber a chegada dela, entrou num barco com outras pessoas e tentou atravessar para o outro lado da lagoa. Ele ainda jogou o celular e a arma na água, mas foi preso.

A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi acionada e horas depois conseguiu encontrar a arma dentro da lagoa. No entanto, o celular se perdeu e não foi possível ser encontrado.

Drogas apreendidas

Após ser preso, o homem informou que as drogas estavam em um terreno baldio atrás da residência onde ele mora. No local, 250 gramas de cocaína, 60 gramas de maconha, 10 comprimidos de Rophynol e uma balança de precisão foram recolhidos.

Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por tráfico de drogas. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. 

*Estagiário sob supervisão