Suspeito de tentar matar esposa com tiros e pauladas há 20 anos é preso em Arapiraca

Publicado em 10/01/2024, às 15h23
Prisão ocorreu na zona rural de Arapiraca | Cortesia ao TNH1
Prisão ocorreu na zona rural de Arapiraca | Cortesia ao TNH1

Por TNH1

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta quarta-feira, 10, um homem, de 64 anos, que estava foragido há 20 anos, suspeito de tentar matar a então esposa com tiros de arma de fogo e golpes de paulada. O crime ocorreu em Craíbas, em 2003, e o homem foi preso na zona rural de Arapiraca, Agreste alagoano. 

Responsável pelo Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC), o delegado Daniel Mayer explicou que o homem chegou a descarregar o revólver ao tentar matar a vítima. 

"Hoje seria uma tentativa de feminicídio. Na época, ele descarregou um revólver, atirou com todas as munições do tambor da arma e, não satisfeito, porque ainda assim não tinha conseguido ceifar a vida da esposa, ele deu pauladas na mulher. De imediato, uma equipe da Polícia Civil fez a prisão em flagrante ainda em 2003, porém, 30 dias depois, o Poder Judiciário expediu alvará de soltura, quando então ele evadiu-se e nunca mais foi visto", afirmou Mayer.

Segundo o delegado, que cumpriu mandado de prisão expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca, o homem tinha 44 anos na época do crime, enquanto a vítima, que hoje tem 45 anos, tinha apenas 25 anos na ocasião.

Gostou? Compartilhe