Suspeito de matar paciente na frente de hospital de Palmeira é preso em Maceió

Publicado em 28/06/2023, às 12h32
Marcos Henrique (foto) morreu após tocaia na frente do hospital em janeiro deste ano | Montagem TNH1
Marcos Henrique (foto) morreu após tocaia na frente do hospital em janeiro deste ano | Montagem TNH1

Por TNH1

O suspeito de cometer um assassinato na frente de um hospital no município de Palmeira dos Índios foi preso pela polícia nesta quarta-feira, 28, no bairro de Cidade Universitária, em Maceió, após mais de cinco meses do crime. Thalyson Romeiro Franco, 24 anos, foi localizado depois de se esconder na casa de familiares e estava foragido da Justiça desde o homicídio contra Marcos Henrique de Barros, vulgo "Orelha", na cidade do Agreste alagoano.

A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao TNH1, que a prisão aconteceu em cumprimento a um mandado judicial expedido pela 4ª Vara Criminal de Palmeira dos Índios, depois do pedido do delegado titular da Regional, Rosivaldo Vilar.

"A polícia montou um cerco para prender o suspeito. Ele estava escondido na casa de familiares, aí tentou pular o muro para a casa do vizinho, mas mesmo assim, conseguimos efetuar a captura. É um criminoso envolvido com vários homicídios, não só em Palmeira dos Índios, mas como também na cidade de Maceió", disse ao destacar que o suspeito ainda ameaçou os agentes no momento da detenção, mas não estava armado.

Ainda de acordo com Ribeiro, Thalyson já passou pelo sistema prisional alagoano, onde ficou recluso por cerca de seis anos, e foi liberado em novembro do ano passado. "Desde que ele saiu do presídio, ele já tinha cometido ao menos quatro homicídios em Palmeira dos Índios. Também tem envolvimento com o tráfico de drogas", destacou a delegada.

O assassinato na entrada do hospital - Marcos Henrique de Barros, conhecido como "Orelha", de 27 anos, morreu a tiros depois de ser vítima de uma tocaia na frente do Hospital Regional Santa Rita, em Palmeira dos Índios, no momento em que deixava a unidade de saúde após receber alta médica, no dia 11 de janeiro deste ano. Thalyson foi apontado como o autor do crime e fugiu do flagrante.

Segundo as informações colhidas pelo TNH1, à época do crime, Thalyson aguardou a saída do paciente e o surpreendeu com os tiros. Durante o ataque, paredes e uma porta do hospital foram atingidas, mas não houve registro de outras pessoas baleadas.

Marcos Henrique estava internado no hospital depois de ser ferido durante troca de tiros com outro homem. Ele teria ido ao hospital para a retirada de uma bala que estava alojada no corpo dele.

Gostou? Compartilhe