Suspeito de matar instrutor de dança é preso no trabalho no bairro de Ponta Verde

Publicado em 28/05/2024, às 09h04
Rubinho teve o corpo encontrado no último dia 14 dentro de casa | Arquivo Pessoal
Rubinho teve o corpo encontrado no último dia 14 dentro de casa | Arquivo Pessoal

Por João Victor Souza

O suspeito de assassinar o instrutor de dança Rubens Augusto dos Santos, 49 anos, no bairro do Poço, em Maceió, foi preso pela polícia alagoana nesta terça-feira (28). O delegado Arthur César, responsável pelo caso, confirmou que o homem foi encontrado no local de trabalho, no bairro de Ponta Verde.

Rubens Augusto, o "Rubinho", teve o corpo encontrado com marcas de violência dentro de casa no último dia 14. A vizinhança havia informado que a vítima tinha dado uma festa em um fim de semana e desde então estava desaparecido. 

Ao TNH1, o delegado Arthur César confirmou que os policiais seguem em diligências para o cumprimento de outros mandados judiciais. A motivação do crime vai ser divulgada em breve.

A Polícia Civil de Alagoas convocou entrevista coletiva para mais informações. Ela foi marcada para às 11h40, na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O caso - O instrutor de dança conhecido como "Rubinho" foi encontrado morto com sinais de violência no dia 14 de maio de 2024, em uma residência na Rua Coronel Adauto Gomes Barbosa, no Conjunto Santo Eduardo. 

Segundo a Polícia Militar, a equipe do 1º Batalhão encontrou a vítima deitada na cama. O corpo estava em estado avançado de decomposição enrolado em lençol, e a suspeita foi de que ele estava morto há pelo menos dois dias dentro do imóvel. 

Testemunhas contaram que o instrutor de dança promoveu uma festa de aniversário no fim de semana e desde então não foi mais visto. A residência foi encontrada revirada.

O IML confirmou que o instrutor de dança foi morto pela ação de um instrumento corto contundente — tipo de trauma causada por instrumentos que possuem gume ou corte (arma branca).

Gostou? Compartilhe