Suspeito de matar idosa que denunciou tráfico de drogas é preso em Maceió

Publicado em 07/06/2022, às 07h11
Polícia Civil de Alagoas prende chefe do tráfico de drogas da Chã da Jaqueira | Foto: Reprodução
Polícia Civil de Alagoas prende chefe do tráfico de drogas da Chã da Jaqueira | Foto: Reprodução

Por TNH1 com assessoria

Apontado como autor do homicídio da idosa Genilda Maria da Conceição, assassinada na frente do neto de 10 anos, em fevereiro de 2019, um jovem que, segundo a polícia, é chefe do tráfico na Chã da Jaqueira, em Maceió, foi preso nessa segunda-feira (06). À época, o crime ganhou repercussão, porque a vítima, de 71 anos, tinha denunciado o tráfico de drogas na região.

Após vários meses de investigação, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) efetuou a prisão do chefe do tráfico. O indivíduo de iniciais A.G.S., de 27 anos, era apontado como chefe de tráfico da região da Chã da Jaqueira desde o ano de 2015, quando foi preso pela primeira vez pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Veja víde:



O suspeito, juntamente com seus dois irmãos e outros comparsas, dominam o crime no local e são apontados como suspeitos de diversos homicídios cometidos na região.

Outro homicídio, cometido pelo grupo, ocorreu em novembro do mesmo ano, quando a vítima Marcelo Lopes dos Santos foi executada por conter dívidas de drogas perante o grupo criminoso.

O delegado Thiago Prado, que coordenou a operação, falou que as investigações irão continuar até que os demais criminosos, que atuam na região, sejam presos, e assim trazer paz ao local, que está há anos sob o domínio do tráfico de drogas.

Gostou? Compartilhe