Suspeito de matar filho de policial em AL é preso a caminho de forró no Rio

Publicado em 25/04/2022, às 11h17
Reprodução/Extra Online
Reprodução/Extra Online

Por TNH1 com Extra Online

A Polícia do Rio de Janeiro prendeu o suspeito de matar o filho de uma policial alagoana e de envolvimento em uma tentativa de latrocínio contra um militar da reserva no bairro do Prado, em Maceió. O criminoso, Valter dos Santos Silva, conhecido como Gordão, foi capturado enquanto estava a caminho de um show de forró no Complexo do Alemão.

De acordo com informações apuradas pelo site Extra Online, policiais da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) receberam informações de que Gordão, de 27 anos, estaria na comunidade e realizaram a prisão dele.

O homem é suspeito de pertencer ao crime organizado de Alagoas. Além de ser um dos supostos autores do assassinato do filho de uma sargento da PM de Alagoas, Gordão também teria envolvimento com diversos crimes no estado. Um deles, a tentativa de latrocínio contra Genival Vicente Ferreira, de 65 anos, policial militar aposentado, em janeiro deste ano, no bairro do Prado.

Segundo a polícia, após cometer esses crimes, ele veio se esconder no Complexo do Alemão, onde recebeu refúgio, passando também a integrar o tráfico local.

Contra o suspeito, havia um mandado de prisão pelo crime de crime de tentativa de latrocínio, expedido pela 12ª Vara Criminal de Alagoas. A ocorrência foi conduzida a 19ª DP (Tijuca), onde foi cumprido o mandado de prisão e onde foram tomadas as medidas cabíveis. O preso seguirá para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe