Suspeito de mandar matar homem em Porto Calvo tem pedido de liberdade negado pela Justiça

Publicado em 02/04/2024, às 09h05
Reprodução
Reprodução

Por TNH1

Bruno José Silva da Hora, de 23 anos, apontado como mandante do atentado contra um homem no município de Porto Calvo, na região Norte de Alagoas, teve o pedido de liberdade provisória negado pelo Poder Judiciário alagoano nessa segunda-feira (1º). Ele segue preso preventivamente desde a primeira semana de março, quando dois envolvidos no crime, sendo o segundo um menor de idade, foram capturados pelas forças de segurança.

A vítima, Juan Marcos Alves Ferreira, de 34 anos, foi baleada quando entrava no veículo e estava na companhia da filha, uma criança de apenas 7 anos. A tentativa de homicídio foi filmada por câmera de segurança e as cenas chocaram a população alagoana no início do mês passado.

O pedido de liberdade foi feito pelo advogado de defesa, Jackson Henrique Burgos Gomes, mas a juíza Lívia Maria Mattos Melo Lima decidiu pela manutenção da prisão, pela necessidade de garantir a ordem pública devido à gravidade do crime, o carecimento da aplicação da lei penal, a adequação da medida à gravidade do crime, e a impossibilidade de substituição da medida por uma outra cautelar.

"Em face do exposto, indefiro o pedido de liberdade provisória, mantendo a prisão preventiva de BRUNO JOSÉ DA SILVA DA HORA. Dê-se ciência do inteiro teor desta decisão ao Ministério Público e à Defesa do Réu. Aguarde-se o decurso do prazo para envio dos prontuários médicos da vítima. Após, abra-se vista dos autos ao Ministério Público", mostra a publicação no diário eletrônico do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O crime - O homem de 34 anos foi atingido por disparos de arma de fogo na frente da filha na noite do dia 6 de março de 2024. Dois adolescentes, sendo um deles armado com um revólver, o surpreenderam e a vítima foi obrigada a deitar no chão no momento em que era rendida. A dupla atirou nela e levou o carro.

A criança, que não teve a idade divulgada, presenciou o pai sendo rendido e atingido pelos tiros. Pai e filha estavam na porta de uma residência e prestes a entrar no carro, que já estava ligado, quando os criminosos chegaram ao local e renderam o adulto. A menina tinha entrado no veículo, e em alguns segundos, se abaixou para se esconder, mas depois que o pai foi baleado, ela acabou sendo expulsa do carro pelos bandidos. A câmera de segurança registrou toda a ação criminosa, que aconteceu por volta das 23h55 dessa quinta (06), em uma rua aparentemente tranquila. 

Baleado, o homem foi levado com vida ao Hospital Regional do Norte (HRN), que fica em Ponto Calvo. O estado de saúde dele foi considerado grave desde o início do atendimento.

Prisão e apreensão - A Polícia Militar de Alagoas, com a ajuda de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, localizou, dois dias depois da tentativa de homicídio, no Rio Manguaba, a arma que teria sido usada para tentar matar Juan Marcos.

O homem, identificado como Bruno José Silva da Hora, de 23 anos, foi preso por suspeita de ser o mandante do atentado. Um adolescente de 16 anos, que teria efetuado os disparos contra a vítima, também foi apreendido.

Gostou? Compartilhe