O homem suspeito de importunar sexualmente uma mulher em uma loja na Jatiúca, em Maceió, passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva pela Justiça. O caso aconteceu na segunda-feira, 26, e a audiência foi realizada nesta terça-feira, 27. Ele já havia sido preso por crime semelhante em 2023.
LEIA TAMBÉM
O coordenador da Operação de Polícia Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua, informou ao TNH1 que o suspeito, que tem 27 anos e vive um relacionamento de união estável, também importunou três vítimas do sexo feminino no Jacintinho, sendo que uma delas era criança.
"É reincidente, inclusive, ele teve passagem em outubro de 2023, onde entrou em uma loja no Jacintinho, mostrou o órgão genital para uma criança e a avó dela, além de uma funcionária do estabelecimento. O pessoal da loja conseguiu detê-lo e chamou a Polícia Militar, que o conduziu à Central de Flagrantes. Foi feito um Boletim de Ocorrência na época e, a partir disso, foi instaurado inquérito policial. Agora ele é reincidente. Foi preso ontem. Hoje foi para a audiência de custódia e o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, devido ao histórico que ele já tem. É um indivíduo de periculosidade considerável. Podem existir outras vítimas", afirmou o coordenador ao TNH1.
Vídeo registrou ação - Câmeras de segurança de uma loja situada no bairro da Jatiúca, em Maceió, flagraram o momento em que um homem circula pelo local e importuna uma cliente. O caso foi registrado nessa segunda-feira (26).
Nas imagens, a vítima está com um carrinho de compras olhando produtos nas prateleiras em um dos corredores da loja de variedades, quando é surpreendida pelo suspeito, que passa perto da mulher encostando o órgão sexual. Veja o vídeo.
A vítima contou que estava na companhia do esposo quando o suspeito se aproximou. Ela afirmou que ele estava com o pênis ereto e fez a denúncia. Logo após a confusão, o suspeito foi contido por seguranças do estabelecimento.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o homem para a Central de Flagrantes. A mulher também esteve na delegacia para formalizar a denúncia.
LEIA MAIS
+Lidas