Um homem de 37 anos foi capturado em uma barca no Rio São Francisco, na manhã desse sábado (15), ao tentar escapar de um cerco policial montado para prendê-lo. De acordo com a Polícia Militar, o homem estava tentando fugir para o estado de Sergipe e teria acabado de cometer um crime de homicídio, em Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito teria fugido logo após assassinar a tiros um homem de 36 anos, no bairro Brasília. No local do crime, testemunhas informaram aos policiais quem seria o autor dos disparos e qual seria a rota de fuga dele.
As testemunhas ainda contaram que o suspeito foi visto embarcando em uma balsa, que partiu em direção ao município de Brejo Grande, em Sergipe. Com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) do 11º BPM, os policiais seguiram pela água em uma embarcação menor que a balsa para tentar prendê-lo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem se desfez da arma e arremessou ela no rio.
Do outro lado do rio, a PM sergipana, que havia sido acionada para prestar apoio, já estava de prontidão e abordou o suspeito assim que ele desembarcou. Capturado, o homem confessou a autoria do homicídio. Ele relatou que possuía uma rixa antiga com a vítima, e que teria agido em resposta às supostas ameaças de morte que vinha sofrendo.
LEIA MAIS
+Lidas