O homem identificado como Alisson Gabriel Teixeira da Conceição, que conseguiu fugir do Instituto Médico Legal de Maceió no começo de dezembro do ano passado, foi recapturado pelas forças policiais. A informação foi confirmada ao TNH1 pela delegada Tacyane Ribeiro nesta sexta-feira, 6.
LEIA TAMBÉM
Segundo a delegada, o suspeito estava em Palmeira d'Oeste, no interior de São Paulo. "É possível que ele tenha envolvimento com facção criminosa em São Paulo. Ele fugiu após falha, pois não foi algemado de maneira correta".
O suspeito tem mandados de prisão por tráfico de drogas e homicídio cometido entre os dias 03 e 04 de dezembro. A polícia suspeita que ele teve ajuda de familiares para chegar até essa São Paulo.
Ele havia sido detido em flagrante, no começo de dezembro, suspeito de homicídio e tráfico de drogas. A pedido da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a Justiça decretou, no dia 15 do mês passado, a prisão preventiva de Alisson Gabriel.
Alisson é suspeito de matar Wikisson da Silva Tavares, conhecido como Ikinho, ocorrido na Grota Bom Jesus, no Conjunto Henrique Equelman, no bairro do Antares, em Maceió. Ele também é suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
A fuga - Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Alisson aproveitou um determinado momento para conseguir escapar. Ele estava algemado e ficou sozinho em uma sala enquanto aguardava para ser submetido à exame de corpo de delito. Veja vídeo:
Outros crimes - Em dezembro, o delegado Fábio Costa, da DHPP, informou que Alisson, conhecido pelo apelido de “Manga”, já responde por outros crimes, inclusive outro homicídio cometido no bairro do Feitosa, na capital, que confessou a prática. Ele também já foi condenado pela 3ª Vara Criminal da Capital por roubo.
LEIA MAIS
+Lidas